Localização: Lisboa
Descrição Geral da Função
O Analista de sistemas/gestor aplicacional deve ser capaz de gerir as necessidades da demanda das aplicações a seu cargo, conhecer os sistemas, bases de dados associadas a essa aplicações, APIs consumidas e outras interligações entre os sistemas, bem como ter a capacidade/conhecimento para guiar uma equipa de desenvolvimento para suportar novos desenvolvimentos ou manutenção evolutiva, validando requisitos e a implementação dos mesmos.
Principais Responsabilidades
Avaliar a viabilidade técnica dos requisitos propostos pelas áreas de negócio.
Deverá demonstrar capacidades de gestão de projeto e conhecimentos técnicos suficientes para opinar sobre as soluções a implementar, independentemente da tecnologia em que estas sejam implementadas, sendo que neste caso estarão a seu cargo aplicações tanto em sistemas IBM Mainframe como aplicações em Sistemas Distribuídos.
Deverá poder acompanhar eventos pontuais de suporte a intervenções em Produção nos sistemas/aplicações da sua ownership, facilitando a comunicação e acompanhamento das equipas de técnicas ou negócio, quando necessário.
Promover espírito de equipa e uma cultura ágil no desenvolvimento de software.
Requisitos
Experiência de trabalho comprovada em Desenho e Implementação de Aplicações como Gestor aplicacional e Developer.
O candidato deverá estar preparado para poder trabalhar em conjunto com as equipas do Banco na transformação dos sistemas actuais para sistemas API Managed.
Licenciatura em Engenharia Informática ou similar.
Capacidade para definir/analisar novas funcionalidades nos sistemas bancários, mesmo os mais antigos como sejam Cobol, Java e Microsoft Sqlserver, bem como ter a capacidade de evoluir e adaptar-se nos cenários de migração de sistemas para tecnologias mais recentes.
Gestão de equipas multidisciplinares.
Conhecimento como utilizador de ferramentas de desenvolvimento ágil (JIRA e Confluence).
Conhecimento de metodologias ágeis (Scrum e Kanban)
Valorizada a experiência em gestão de projectos.
Boa capacidade de comunicação oral e escrita. Valoriza-se a capacidade de liderança.
Compreensão da língua inglesa e valorizada a boa compreensão oral, e escrita da língua espanhola.
Sobre nós
No Santander cada um de nós é “Risk Pro”. Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções. Vamos dar-te o conhecimento e as ferramentas para seres Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pteu/gui/105862/index.html