Localização: Lisboa
Descrição Geral da Função
Esta função enquadra-se na área de prevenção de fraude do Banco Santander. O Analista Operacional de Fraude será responsável por apoiar a equipa na análise e resolução de casos de fraude, contribuindo ativamente para a identificação de padrões suspeitos e a implementação de medidas preventivas eficazes. Além disso, o profissional terá um papel crucial no desenvolvimento e aprimoramento de estratégias de prevenção de fraude, colaborando com diferentes departamentos para garantir a segurança das operações bancárias e a proteção dos clientes.
Principais Responsabilidades
Deteção e análise de padrões de fraude;
Desenho de estratégias e controlos de prevenção de fraude;
Acompanhamento técnico de eventos de fraude;
Requisitos
Experiência prévia no contexto de prevenção de fraude
Espírito analítico e inquisitivo;
Sentido de responsabilidade e orientação para o detalhe e rigor;
Boas capacidades de organização, autonomia e proatividade;
Dedicação e resiliência;
Espírito de Equipa e boa comunicação interpessoal;
Desejo de adquirir novas competências num novo domínio.
Sobre nós
No Santander cada um de nós é “Risk Pro”. Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções. Vamos dar-te o conhecimento e as ferramentas para seres Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pteu/gui/105862/index.html