Belo Horizonte, State of Minas Gerais, Brazil
23 hours ago
Coordenadora / Coordenador de Planejamento de Projetos

Descrição da empresa

Mais do que uma responsabilidade, Segurança é nosso valor. Junte-se a nós nesse compromisso!

Segura. Inteligente. Sustentável. Provavelmente, estas não são as primeiras palavras que você normalmente associa à mineração. Mas a Anglo American não é uma empresa de mineração comum.

Guiados por nosso objetivo e valores, promovemos alto desempenho e ação com foco no propósito de "Reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas". Somos incondicionais diante a segurança, saúde e bem-estar de nossos empregados, seja no trabalho, em casa, e nas comunidades onde trabalhamos.

Nosso objetivo é liderar o setor investindo em inovação para proteger as pessoas, que são o coração de nossos negócios. Nossas equipes assumem a responsabilidade por suas próprias ações e dos demais, trabalham de forma colaborativa e sempre demonstram cuidado e respeito.

Com sede em Londres, Reino Unido, e operações localizadas em todo o mundo, a Anglo American é realmente uma empresa global. Empregamos mais de 60.000 colegas em todo o mundo e gerenciamos operações de mineração na África do Sul, América do Norte e do Sul e Austrália. 

No Brasil, atuamos com dois negócios: Minério de ferro, com Minas-Rio, localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro; e Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás. Além disso, temos estrutura corporativa localizada em Belo Horizonte.

Estamos buscando talentos que compartilhem nossos valores e nossa crença em um futuro melhor, mais seguro, diverso e respeitoso para a mineração. Você pode ser um deles!

Descrição do emprego

Você será responsável por coordenar o planejamento do portfólio de projetos da Diretoria de Projetos, garantindo a integração com o plano diretor e contribuindo para o planejamento estratégico do negócio. Atuará na padronização de processos e metodologias da disciplina, garantindo aplicação das melhores práticas em suporte direto aos Gerentes de Projeto. Também é responsável por gerenciar relatórios de acompanhamento e desempenho, promovendo a visibilidade dos resultados de planejamento.

Veja abaixo as principais atividades:

Coordenar o planejamento do portfólio de projetos da Diretoria de ProjetosGarantir alinhamento dos projetos à política global e ao framework de desenvolvimento de projetos                                               Estabelecer, disseminar e oferecer treinamento das metodologias, processos e melhores práticas de planejamento                                                                                                    Conduzir / Liderar Sessões de Planejamento Integrado (IPS), alinhando todas as partes interessadas ao objetivo do projeto                                                                                                                  Conduzir a elaboração de cronogramas dos projetos com visão multidisciplinar em todo o ciclo de vida dos projetos                                                                                        Analisar e validar planejamento e cronogramas, atuando como revisor e/ou ‘’gatekeeper’’        Liderar tecnicamente a equipe de planejamento, orientando as atividades e comportamento desejado nos projetos                                                                                         Oferecer suporte técnico aos gerentes e líderes de projeto, fornecendo direcionamento e suporte a execução do planejamento e controle.                                                    Desenvolver e manter padronização de estruturas de cronogramas, codificação e premissas                                         Manter e gerenciar as ferramentas e tecnologias de planejamento de projetosEmitir relatórios de status e desempenho do portfólio;Monitorar e reportar indicadores-chave de performance (KPIs).Consolidar o dimensionamento de recursos necessários para desenvolvimento e execução dos projetosIdentificar e promover sinergias entre projetos

Qualificações

O perfil que estamos buscando para essa posição:

Ensino Superior completo em EngenhariaPós-graduação, MBA ou Especialização em Gerenciamento de Projetos ou áreas afinsAtuação prévia com atividades com Planejamento de Portifólio e Controle de Projetos IndustriaisConhecimento e experiência comprovada em metodologias FEL (Front End Loading)Vivência consolidada com Primavera-P6Pacote Office AvançadoInglês Avançado

Informações Adicionais

Por que fazer parte do nosso time?

Somos uma empresa empenhada em fazer nossas crenças e valores acontecerem de verdade. O objetivo é proporcionar a você um ambiente de qualidade, diverso e seguro para que você desenvolva o seu melhor. Para isso, oferecemos os melhores benefícios:

· Para cuidar da sua saúde física e mental:

Gympass, Plano de Saúde e Odontológico (extensivo a você e seus dependentes), além de Assistência Psicológica e Aplicativo Saúde Emocional

· Especial para você e sua família:

 Auxílio Creche, Programa Família, Brinquedo de Natal e Vale Alimentação!

· Espaço para ser você mesmo:

Fique à vontade para participar de nossos Grupos de Afinidades e dos eventos incríveis da Semana da Diversidade!

· Para seu futuro:

Plano de Previdência Privada diferenciado

· E ainda:

Transporte fretado, refeições no local de trabalho, remuneração variável, Seguro de Vida, Apoio e orientação: Jurídico, financeiro, social e psicológico.

Como estamos comprometidos com a sua segurança?

Nada é mais importante para nós do que garantir que você volte para casa com segurança após um dia de trabalho. Para que isso aconteça, temos os padrões de segurança mais rigorosos do setor. Além disso, também estamos investindo continuamente em novas tecnologias, de drones a análise de dados, que estão ajudando a tornar a mineração mais segura.

Inclusão e Diversidade

Temos o compromisso de promover um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, no qual valorizamos e respeitamos cada colega por quem ela/ele é. Acolhemos e celebramos todas as identidades de gênero, etnias, idades, espiritualidades, orientações sexuais, deficiências, classes sociais, estilos de vida e habilidades. E foi para escutar todas essas vozes que criamos os Grupos de Afinidades: espaços seguros para discutir, refletir e construir ações de inclusão e diversidade no âmbito da equidade de gênero, LGBTQIAP+, etnia, pessoas com deficiência e geracional.

Nós queremos colegas que se sintam valorizados, respeitados e sintam-se abertos para trazer seu “verdadeiro eu” para o trabalho.

*Reforçamos que todas as vagas estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do INSS.

Nosso processo seletivo

Para se candidatar a essa vaga, realize seu cadastro on-line, e anexe seu currículo no ato da inscrição.

Nosso processo seletivo, de forma geral, é constituído das seguintes etapas: inscrição, análise dos currículos, dinâmica/entrevista, avaliação comportamental, exame médico e admissão.

Fique atento à página da/do candidata/candidato, assim como aos meios de comunicação (e-mail, telefone, WhatsApp), pois todo o processo será mediado por essas plataformas.

Venha com a gente construir o futuro da mineração!

 

 

#LI-CD1

Confirm your E-mail: Send Email