Descrição do Projeto: FHI 360 é uma organização de desenvolvimento global com uma rigorosa abordagem baseada em factos. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, fortalecimento económico, sociedade civil, ambiente e pesquisa. FHI360 opera em 60 escritórios com 4,400 trabalhadores nos EUA e no mundo O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permite-nos ter um impacto duradouro sobre as pessoas, comunidades e países onde servimos - melhorando a vida de milhões.
Estamos a procura de candidatos qualificados para a posição de um Oficial de M-Health e Gestão de conhecimento, baseado em Maputo, para o projecto PASSOS+. O projeto PASSOS+ tem como objetivo de melhorar a saúde e cuidados de HIV para Populações-Chave e Prioritárias (HIS-KP) através da redução dos níveis de transmissão do HIV e SIDA e outras infeções sexualmente transmissíveis (ISTs) entre as populações-chave, bem como incrementar o seu acesso e retenção aos cuidados de saúde. O Projeto concentra-se em intervenções de qualidade, amigáveis ao usuário, interligadas, integradas e abrangentes à comunidade, destinadas a trabalhadoras do sexo (TS), homens que têm sexo com homens (HSH), reclusos e pessoas que injetam drogas (PID); grupos que estão em alto risco de contrair o HIV, garantindo o seu acesso a serviços de HIV, IST e tuberculose, cuidados e tratamento livres de estigma e discriminação.
SUMÁRIO
O Oficial de M-Heath e gestão do conhecimento servirá de ponto focal técnico para desenvolver, implementar e monitorar uma estratégia de intervenção para a gestão de caso com recurso ao uso de Tecnologias Moveis (Mobile Technology) que possam melhorar o rastreio, registo e seguimento das populações-Chaves e priotárias desde do alcance, testagem e acesso aos serviços, cuidados e tratamento bem como o seguimento dos casos testados negativos assegurando melhorias nas intervenções de prevenção. O Oficial Técnico de M-Health e gestão do conhecimento responderá pelo desenvolvimento e gestão do portefólio de Saúde Móvel e actividades co-relacionadas a implantação de Soluções/Tecnologias Moveis em colaboração com a equipe técnica do Projecto PASSOS+, Ministério da Saúde e principais parceiros de Implementação.
Ele/Ela fornecerá liderança técnica na implantação e fortalecimento dos sistemas de recolha e particularmente na gestão de dados em saúde, relacionados com as populações-Chave e grupos prioritários em Moçambique.
Os/as candidato(a)s devidamente qualificado(a)s vivendo abertamente com HIV e / ou que representam as populações-alvo afectadas pelo HIV são também encorajados a aplicar.
Descrição de Tarefas: O Oficial de M-Health e Gestão do Conhecimento será responsável pelas seguintes tarefas:
Responsabilidades
Desenvolvimento, configuração, gestão e manutenção da base de dados DHIS2, com o objetivo de fortalecer e otimizar os sistemas de informação, Monitoria e avaliação dentro do projecto.Gestão da arquitetura da base de dados para garantir o acesso seguro e a disponibilidade de acordo com as necessidades do projecto.Irá manter a base de dados estabelecendo e aplicando padrões e controlos.Terá a capacidade de apoiar e integrar processos a nível técnico, analisar os requisitos de dados e identificar os componentes/elementos necessários a serem estruturados num ambiente de múltiplas relações dentro de uma entidade existente ou nova;Garantir actualizações, melhorias e implementação da plataforma, supervisionando a programação do sistema e garantindo a segurança das bases de dados.Manter e monitorar os dados e bases de dados para apoiar a melhor disponibilidade e utilização de dados para monitoria de processos, planificação, avaliação e políticas a nível nacional e sub-nacional.Modificar e actualizar o módulo de software da aplicação de acordo com os requisitos e especificações do programa.Gerar e divulgar relatórios de rotina a toda a equipa do projecto de forma atempada.Gerir, resolver problemas e fornecer soluções para todos os problemas decorrentes da utilização do software da aplicação.Gerir e fornecer suporte técnico a todos os utilizadores em vários níveis.Capacitar os utilizadores, incluindo formação, orientação e visitas de supervisão de apoio.Garantir a completude, precisão e qualidade dos dados do projecto na base de dados de M&E.Garantir a renovação da assinatura de alojamento do DHIS2.Recolher os dados da DQA e comparar com o DHIS2 para consistência.Realizar outras tarefas conforme atribuídas.Desenvolver sistemas e ferramentas apropriadas para acompanhar e monitorar a implementação do programa e garantir a captação de informação relevante e alinhada com o alcance das metas e objetivos do Projeto.Fornecer assistência técnica e treinamento aos parceiros comunitários e clínicos para garantir a implementação do programa M-Health integrado na estratégia global de captação e gestão de dados e produção de relatórios.Apoiar a liderança do projecto na interação e negociação com as operadoras de telefonia móvel, em termos das políticas e procedimentos legais de obtenção de números, registro e uso de linhas de telefone dos utentes.Trabalhar em estreita colaboração com a equipe técnica do projeto e liderança para identificar e documentar conhecimento técnico relevante e produtos de aprendizado de alta qualidade.Desenvolver materiais técnicos, resumos de sucesso, conteúdo da web, apresentações, relatórios e outros documentos escritos relacionados ao conhecimento técnico do projeto.Requisitos mínimos
Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante em design e gestão de bases de dados. Experiência anterior em Gestão de Bases de Dados Relacionais.Proficiência em software de gestão de dados e análise, como DHIS2, SQL, MS Excel, MS Power BI e Tableau.Deve ter experiência em monitoria e avaliação e gestão de dados de projectos.Excelente conhecimento técnico em tecnologias de dados de última geração relevantes, segurança de data warehouse, sistemas de dados e seu design. Capacidade de formular e apresentar várias soluções para iniciativas empresariais e discutir os prós e contras de cada opção.Experiência em gestão de bases de dados na nuvem, data warehouse ou análise de dados é preferível.Conhecimento das melhores práticas em visualização de dados e inteligência empresarial (BI) - Compreensão sólida das funcionalidades e capacidades do BI e como isso é implementado para soluções empresariais é preferível.Deve ser motivado, com fortes habilidades analíticas, organizacionais e de gestão de projetos.Deve ter habilidades excepcionais de escrita, comunicação e apresentação, fluência na língua inglesa, trabalho em equipe sólido e habilidades eficazes de relacionamento interpessoal e sensibilidade cultural.Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas através do site www.fhi360.org/careers e/ou do link abaixo, até ao dia 26 de Janeiro de 2025
A FHI 360 está empenhada na proteção das crianças e não emprega indivíduos cujos antecedentes não sejam adequados para trabalhar com crianças. Todas as contratações estão condicionadas à conclusão bem sucedida de verificações de antecedentes aplicáveis, incluindo verificações de registo criminal.
Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Na FHI360 não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento & selecção.
Só os candidatos seleccionados serão contactados.
This job posting summarizes the main duties of the job. It neither prescribes nor restricts the exact tasks that may be assigned to carry out these duties. This document should not be construed in any way to represent a contract of employment. Management reserves the right to review and revise this document at any time.
FHI 360 is an equal opportunity and affirmative action employer whereby we do not engage in practices that discriminate against any person employed or seeking employment based on race, color, religion, sex, sexual orientation, gender identity, national or ethnic origin, age, marital status, physical or mental disability, protected Veteran status, or any other characteristic protected under applicable law.
Our values and commitments to safeguarding: FHI 360 is committed to preventing any type of abuse, exploitation and harassment in our work environments and programs, including sexual abuse, exploitation and harassment. FHI 360 takes steps to safeguard the welfare of everyone who engages with our organization and programs and requires that all personnel, including staff members and volunteers, share this commitment and sign our code of conduct. All offers of employment will be subject to appropriate screening checks, including reference, criminal record and terrorism finance checks. FHI 360 also participates in the Inter-Agency Misconduct Disclosure Scheme (MDS), facilitated by the Steering Committee for Humanitarian Response. In line with the MDS, we will request information from job applicants’ previous employers about any substantiated findings of sexual abuse, exploitation and/or harassment during the applicant’s tenure with previous employers. By applying, job applicants confirm their understanding of these recruitment procedures and consent to these screening checks.
FHI 360 will consider for employment all qualified applicants, including those with criminal histories, in a manner consistent with the requirements of applicable state and local laws.
FHI 360 will never ask you for your career site username or password, and we will never request money, goods or services during the application, recruitment or employment process. If you have questions or concerns about correspondence from us, please email CareerCenterSupport@fhi360.org.
FHI 360 fosters the strength and health of its workforce through a competitive benefits package, professional development and policies and programs that support a healthy work/life balance. Join our global workforce to make a positive difference for others — and yourself.
Please click here to continue searching FHI 360's Career Portal.